DIA DA MULHER

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher  é toda data comemorativa é uma oportunidade para o comércio investir em estratégias que possam atrair mais clientes e com o Dia Internacional da Mulher não seria diferente. Para manter a competitividade entre as demais empresas, faz-se necessário buscar recursos que sejam diferenciais. Por outro lado, as empresas também costumam realizar algumas ações internas em momentos específicos do ano, com o intuito de melhorar o ambiente organizacional e o bem-estar dos funcionários. Seja com um ou outro objetivo, o importante é se organizar e buscar a melhor maneira de colocar a distribuição dos brindes promocionais em prática.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país.[4] A primeira celebração deu-se a 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, no final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917.[5][1] A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat